[Sereníssimo Grão Mestre Irmão Valdemar Kretschmer e o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer]
O Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer, reuniu-se ontem (dia 19) com lideranças Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) - 26 Estados e Distrito Federal – em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília.
Após receber da Comitiva Maçônica a “Carta de Maceió” e o material do Projeto de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais!”, o Presidente em Exercício Michel Temer, em seu pronunciamento, afirmou que a Maçonaria, além das manifestações de apoio que vem realizando, apresenta uma grande contribuição ao País, por meio de uma “ação concreta e objetiva”, que é o Projeto de Iniciativa Popular contra a corrupção.
Falou ainda das perspectivas presentes e futuras para o Brasil, demonstrando convicção de que, com o trabalho e a dedicação de todos, o país superará esse momento de dificuldades.
O foco do encontro foi levar ao Presidente em Exercício o apoio das Grandes Lojas Maçônicas do Brasil, por meio da “Carta de Maceió”, que destaca o trabalho que vem sendo realizado pelo Executivo para restabelecer a confiança nos valores que formam o caráter do povo brasileiro, a manutenção do Estado Democrático e a recuperação da economia nacional, além do reconhecimento pela Maçonaria, da excelência dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Federal, pelo Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal no combate à corrupção.
Outro ponto da “Carta de Maceió”, entregue ao Presidente Michel Temer, é a preocupação nacional com a urgência da efetivação das inciativas para as reformas política, tributária, trabalhista e previdenciária, entre outras medidas para as áreas da educação, saúde, segurança e inclusão social, que as vozes das ruas não cansam de clamar.
Na Ocasião, a carta foi lida e entregue ao Presidente Michel Temer pelo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Alagoas e Presidente da XLV Assembleia da CMSB, Irmão Ivanildo Marinho Guedes, que explanou sobre a Confederação e seus mais de 100 mil Maçons e cerca de 3 mil Lojas espalhadas pelo país, destacando seus princípios, valores e objetivos.
O Grão- Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Irmão Geraldo Eustaquio Coelho de Freitas, entregou também ao Presidente o Projeto de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais”, lançado em março de 2015 e que já conta com mais de 500 mil assinaturas.
Com informações: Corrupção Nunca Mais
Fonte: http://glmees.org.br/2015/noticias/948/em-encontro-com-gro-mestres-presidente-michel-temer-elogia-atuao-da-maonaria.html